quarta-feira, 27 de abril de 2011

Nunca soube se meiguice prestava ...



 Mulheres meigas...

Eu sempre tive vontade de ser uma mulher meiguinha, dessas cheias de frescurites e nhém, nhém, nhém... Mulheres do tipo que chegam e a maioria dos homens quer colocar no colo pra ninar. Não me importaria mesmo em ser uma dessas retardadas meigas que fazem sucesso com os homens... Só por uma temporada para ver como é ser assim...
Mas ao contrário disso, nasci com opinião, um certo ar de independência e "eu me basto", que espanta uma boa parte dos homens, porque homem gosta de sentir que domina, que tem o controle, se ele sentir que a mulher anda com as próprias pernas, que não depende muito dele, o cara fica logo assustado. Segundo um amigo meu, ficam com tanto medo que acabam brochando.
Claro que não estou falando de todos os homens, mas de uma parcela grande dos brasileiros que se encaixa no estereótipo do macho latino, aquele que coça o saco, usa a camisa do time de futebol e trai suas mulheres com a primeira vagaba da esquina. Confesso que esse tipinho cafajeste e xexelento (adoro essa palavra), não me atrai nem um pouco. Mulher adora falar mal de homem, né? Parece que tá no sangue!
Sempre gostei dos homens com alma feminina, o que não tem nada a ver com efeminados, gays e etc... Mas aquele homem que parece estar em sintonia com o universo feminino. Eles são tão raros num país machista como o Brasil, que todos os exemplares dessa espécie, geralmente estão acompanhados de uma mulher interessante e de atitude, porque esses sim sabem dar valor à mulher que pensa, que é independente, esse não tem medo de caminhar lado a lado com alguém, ao contrário do macho latino, que quer uma "cega" para poder impor suas vontades e para que não enxergue suas traições, uma idiota que o deixe levar uma vida de solteiro estando casado ou namorando. Affe, mulher gosta mesmo de falar mal de homem, né? E pasmem, gosta de falar mal de mulher também!
Bem, mas o post era sobre mulheres meiguinhas e não sobre cafajestes. Então, mesmo com todos esses agravantes, eu gostaria de ser uma mulher retardada meiguinha, porque essas criaturas são catalisadoras da atenção masculina e não só dos cafajestes, mas de todos em geral, digo isso porque tem uma menina retardada meiga dessas que leva uns documentos na minha sala lá no trabalho e que todos os homens ficam com cara de bobo, assim babando. Nessas horas eu sinto vontade de ter esse olhar protetor dos homens querendo me colocar no colo. Mas ao mesmo tempo fico tentando me imaginar 24 horas por dia fragilzinha, bobinha, tchutchuquinha e simplesmente não consigo. E lá na minha sala do trabalho a maioria das mulheres são como eu. E os homens colocam os apelidos mais medonhos, dizendo que somos insensíveis, cobras, e tal. Mas é que nossa feminilidade é apresentada mais pela irreverência do que pelo ar frágil.
Podem se perguntar, ao ler essa post, porque eu sou tão preconceituosa quando julgo a mulher retardada meiga? Pior que não sou. Ajo assim porque hoje em dia me permito se incoerente 5 minutos por dia, ser imatura mais 10 minutos por dia, ser inconsequente mais 20 minutos por dia, enfim, enlouquecer um pouco por dia a fim de manter a minha sanidade mental, e nessas horas é que faço essas análises do comportamento humano. E que lugar melhor pra colocar isso? Meu blog!!!
Ahhh e continuando a falar na menina retardada meiga do meu trabalho, depois que escrevi esse post e guardei nos meus rascunhos pra revisar, encontrei a tal mulher na rua com um marido lindo e uma filha mais linda e fofa. O que pode comprovar minha tese que as mulheres retardadas meigas chamam a atenção dos homens mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário